Pastor alemão herói

08-09-2013 18:33

 

Pastor alemão herói

 

 

de atentado em 2009 é

 

 

condecorado na Espanha

 

 

 

Ajax localizou nova bomba depois de 2 policiais serem mortos em explosão.
Medalha animal equivale à maior honraria por bravura civil na Inglaterra.

 

D

Ajax recebe a medalha de ouro da entidade britânica, em cerimônia realizada perto de Madri, em Mostoles (Foto: Paul White/AP)Ajax recebe a medalha de ouro da entidade britânica, em cerimônia realizada perto de Madri, em Mostoles (Foto: Paul White/AP)

Um cão herói que descobriu uma bomba escondida durante um ataque terrorista na Espanhaem 2009 foi condecorado nesta terça-feira (11) com uma medalha de ouro por bravura animal pela PDSA, uma organização de cuidados animais de renome na Inglaterra.

Ajax, um Pastor Alemão de 12 anos de idade, detectou a bomba ainda não detonada na ilha espanhola de Mallorca em 30 de julho de 2009, horas depois de dois policiais serem mortos por uma primeira explosão durante atentado comandado pelo grupo separatista ETA. A organização afirma que Ajax foi merecedor por ter salvo as vidas de diversos civis.

A cerimônia especial de condecoração foi feita perto de Madri e contou com a presença do treinador de Ajax, o sargento Juan Carlos Alabarces Muñoz. O cão espanhol é o 22º animal a receber a honraria animal.

Segundo a PDSA, a medalha é equivalente à Cruz de Jorge, maior condecoração por bravura do Reino Unido - para humanos.

Ajax foi levado ao palco por seu treinador, o sargento Juan Carlos Alabarces Muñoz (Foto: Paul White/AP)Ajax foi levado ao palco por seu treinador, o sargento Juan Carlos Alabarces Muñoz (Foto: Paul White/AP)
Cão espanhol é o 22º a receber a honraria animal emitida pela organização britânica PDSA (Foto: Paul White/AP)Cão espanhol é o 22º a receber a honraria animal emitida pela organização britânica PDSA (Foto: Paul White/AP)